Feira voltou após pausa de dois anos e recebeu 110 caravanas em quatro dias

Evento confirmou na prática o alto número de confirmações prévias de caravanas. D.A. Produções e Eventos agora inclina atenções para setembro, mês da tradicional Feira Limeira Patchwork

Aconteceu no Shopping Nações, entre os dias 8 e 11 de junho, a quarta edição da Feira Limeira Artesanatos. De iniciativa da D.A. Produções e Eventos, com apoio do CPP (Centro do Professorado Paulista – Regional Limeira), e do Shopping Nações, o projeto retornou após pausa de dois anos provocada pela pandemia (Covid-19). O Nações, apesar de estar com as atividades suspensas, mais uma vez recebeu o evento com toda a estrutura do prédio que ficou à disposição dos organizadores, público e expositores. Houve opções para alimentação na Feira, com restaurante, food trucks, entre outros, em ala destinada somente para esta finalidade.

A abertura ocorreu às 12h de quarta-feira (08) com a presença dos expositores, autoridades locais, convidados e do público que já se concentrava no local. A presidente da Limeira Artesanatos, Professora Dora Arcaro, saudou a todos, citou os expressivos números desta edição, tal como o de expositores que superou a marca de 140, e agradeceu pelo carinho de todos. O descerramento do laço inaugural foi realizado por Dora Arcaro na companhia de José Farid Zaine (secretário da Cultura de Limeira), Erika Tank (vice-prefeita de Limeira) e de Luciana Bragante (administradora do Shopping Nações).

Os expositores vieram de 45 cidades, a maioria do estado de São Paulo, no entanto, houve também profissionais dos estados do Paraná, Rio de Janeiro, Santa Catarina e Minas Gerais. Todos, reunidos, ofereceram ampla diversidade de produtos. Foram 27 expositores de Limeira, fora os limeirenses que atuaram na praça de alimentação. A artesã Talita Leme, igualmente de Limeira, do estande Ateliê Taís Leme, avaliou positivamente o evento. “Ficamos muito felizes, pois fizemos muitos contatos com pessoas da cidade que ainda não nos conheciam, como também com visitantes da região. Foi significativo. Vendemos bastante. Pretendemos voltar à próxima edição”, declarou Talita que expôs em feiras pela primeira vez.

Talita Leme (à dir.) acompanhada de sua irmã Taís Leme (à esq.). Com elas, o premiado artesão Davi Jansen. Talita fez uma avaliação positiva da Feira

Caravanas

O elevado índice de confirmações prévias de caravanas, obtido pela D.A. Eventos por meio de formulário digital, foi comprovado de perto ao longo dos quatro dias da iniciativa. Até a tarde de terça-feira (07), véspera da abertura, eram mais de 90 caravanas confirmadas, porém, no evento, este número foi superado devido aos grupos que comparecem sem realizar cadastro. A organização confirma a presença de 110 caravanas no evento que chegaram de mais de 67 cidades. Houve registros de caravanas diferentes que vieram do mesmo município, como é o caso de grupos das cidades de Brotas (SP), São Carlos (SP), Sorocaba (SP), Tatuí (SP), Nova Odessa (SP), entre outros. Viviane de Oliveira Dragani organizou duas caravanas que partiram de Brotas rumo à Limeira Artesanatos. “A Feira está bem completa. Eu trouxe uma galera na quinta (09) e no sábado (11) para prestigiar. Já tenho um pessoal reservado para voltar em setembro à Limeira Patchwork”, afirmou.

Viviane (à dir.) trouxe duas caravanas de Brotas à Limeira Artesanatos 2022. “Já tenho um pessoal reservado para voltar em setembro à Limeira Patchwork”, afirmou

Limeira Patchwork e Feira Natal Limeira

A tradicional Feira Limeira Patchwork, igualmente após dois anos, retorna em 2022 para a 11ª edição, e acontecerá de 14 a 17 de setembro, das 12h às 19h, no Shopping Nações. A Feira Natal Limeira, também paralisada há dois anos, será realizada pela segunda vez e acontece de 9 a 12 de novembro, das 12h às 19h, no Shopping Nações. Ambas com entrada franca e estacionamento gratuito. Mais informações pelo site: www.daeventos.com.br.

___________

Fotos e texto: Comunicação D.A. Produções e Eventos (Filipe Sousa – MTB 77049/SP)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *