Por Filipe Sousa 

Espaço do Artesão, com nove expositores de outros segmentos, é a principal novidade; evento conta com 172 estandes confirmados, é a edição com mais opções para o público

Aconteceu na tarde desta terça-feira (04), no salão do clube do CPP, o coquetel de lançamento da nona edição da Limeira Patchwork. Com a presença de convidados, entre eles veículos de imprensa da cidade, autoridades municipais e membros do Shopping Nações, a oportunidade foi importante para pronunciamentos oficiais sobre o projeto, trocas de informações e, também, para celebrar o acontecimento desta feira que já desponta como uma das maiores do Brasil no segmento. Membros do CPP-Limeira e D.A. Eventos, entre eles a diretora de ambas as organizações, Dora Arcaro, igualmente compareceram ao coquetel.

O Executivo Municipal foi representado pelo prefeito Mário Botion (PSD), o secretário da Cultura, Farid Zaine, e o secretário de Turismo, Desenvolvimento e Inovação, José França Almirall (Tito). A administradora do Shopping Nações, Luciana Bragante, também participou e compôs a mesa de honra.
Dora Arcaro ressaltou a importância que feira trouxe para cidade de Limeira. “Hoje, muito por causa desta feira, vejo que muitas pessoas de fora conhecem nossa cidade. Começamos ‘pequenininhos’ e como é bom ver o quanto esta feira cresceu”, afirmou. Em 2018 o evento será realizado com a presença de 172 estandes, recorde absoluto do projeto. Algo que resulta em 154 opções em expositores, uma vez que há aqueles que acabam adquirindo dois estandes ou mais, do total, 11 são de Limeira. Há sete estados do Brasil representados por meio de profissionais de 59 cidades. A administradora Luciana Bragante desejou sucesso e espera que a parceria dure muito tempo. “Ter a Limeira Patchwork no shopping é uma honra e espero que ainda ocorra conosco por mais anos”, declarou. Mário Botion tocou na questão do desenvolvimento. “Uma feira como essa nos coloca na rota do desenvolvimento, gera negócios, oportunidades, empregos”, destacou. O secretário Tito Almirall falou o quanto a cidade merece um evento deste porte e Farid Zaine afirmou que a feira já é um orgulho para os limeirenses.

Espaço do Artesão

Principal novidade neste ano de 2018 é o Espaço do Artesão: local na feira com nove expositores que vão oferecer itens variados, tais como: joias artesanais, brincos, anéis, crochê, bordados, biscuit, vagonite (tipo de ponto de bordado), mantas, aromatizadores de ambientes, cosméticos artesanais, madeira, doces artesanais, cachaça artesanal, temperos, pimentas, entre outros. Cursos e oficinas, entre pagos e gratuitos, também farão parte das opções do evento.

Exposição do Concurso Limeira Em Patchwork

A feira terá um espaço especial para o Concurso Limeira Em Patchwork 2018. Estarão expostas as 27 obras participantes, recorde absoluto da iniciativa. A temática “Poesia e Patchwork” propôs aos artistas a produção de arte-têxtil que homenageasse a poesia de algum autor brasileiro. O resultado final do concurso será divulgado no primeiro dia da feira por meio da exposição e reportagem especial que será publicada na revista oficial do evento. A Limeira Patchwork 2018 será na próxima semana, nos dias 13, 14 e 15 de setembro, das 12h às 19h no Shopping Nações com entrada franca e estacionamento gratuito.

______

SERVIÇO: LIMEIRA PATCHWORK 2018
Datas: 13, 14 e 15 de setembro de 2018
Horário: 12h às 19h
Local: Shopping Nações Limeira (Rod. Deputado Laércio Corte, 4500)
Estacionamento: gratuito (2 mil vagas)
Estrutura Shopping Nações: lojas, praça de alimentação, caixas eletrônicos, banheiros, fraldário
Relação de expositores: consultas pelo site www.daeventos.com.br

 

Texto com colaboração de Marco Aurelio Souza (estagiário Comunicação CPP) 

 

Veja as fotos do coquetel (Algumas com a gentil colaboração de Fernando Quesada) 

 

 

  

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *