Por Filipe Sousa

Em novembro de 2016 a diretora geral da D.A. Produções e Eventos, Prof.ª Dora Arcaro, começou a planejar de maneira mais decisiva a realização de outra feira em Limeira. A experiência já adquirida com o projeto da Limeira Patchwork, sem dúvidas, foi importante para a realização de outro evento cujo objetivo era simples, mas grande ao mesmo tempo: ampliar o leque de itens, produtos e artesanatos oferecidos ao público e possibilitar aos artesãos mais uma oportunidade de atuação. Em 1º dezembro de 2016 foi realizada, por meio de redes sociais e do site do Centro do Professorado Paulista – Regional Limeira (apoiador do evento), a divulgação oficial de confirmação que informou o nome da feira, data de realização, objetivos, entre outros.

Logo os primeiros contatos foram acontecendo e a organização atendia de maneira humana e eficaz. Pouco a pouco a planta foi sendo preenchida por expositores confiantes no projeto, as ações de divulgação, assessoria de imprensa e marketing de conteúdo contribuíram com o trabalho, o público aprovou e caravanas confirmaram presença. Após muito trabalho, finalmente, o grande dia chegou… Às 12h de 8 de junho de 2017, a presidente da feira, Dora Arcaro, rompe o laço inaugural e a Limeira Artesanatos estreou!

A primeira edição aconteceu entre 8 e 10 de junho de 2017, teve 87 estandes com expositores vindos de sete estados do Brasil e média de público de 8 mil pessoas. A artesã Edna Miller veio de Americana (SP) visitar e elogiou. “Gostei de mais esta opção no município, até por ser perto da minha cidade. Encontrei muito do que preciso aqui”, afirmou.

“Recebi de vários expositores o agradecimento e essa é a melhor avaliação. O objetivo de ajudar pessoas que têm no artesanato uma fonte de renda foi alcançado”, afirmou Dora Arcaro à época. Sorteios, entregas de brindes e oficinas ajudaram a compor o mix de atrações e a Limeira Artesanatos, assim, teve sua edição de estreia concluída com sucesso.

>> Em 27/02/2020: post sobre a segunda edição da Limeira Artesanatos, realizada em maio de 2018.

_____________________________

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *