Por Filipe Sousa

Dando continuidade à série que conta a história das edições da Limeira Artesanatos, hoje é dia de falar a respeito da segunda edição do evento. Passado o grande desafio que era o de lançar na cidade uma feira com proposta mais ampla que a da Limeira Patchwork, a organização desta vez se deparava com a tarefa de manter o sucesso da primeira edição e dar ao trabalho uma direção ainda mais positiva para que continuasse a crescer. Devido a algumas questões burocráticas da época, oficialmente a data desta edição foi divulgada apenas em 11 de janeiro de 2018, algo que demandou ainda mais esforços à organização que, eficientemente em pouco mais de 100 dias, obteve êxito e preparou um evento que superou expectativas. A Limeira Artesanatos 2018 ocorreu de 03 a 05 de maio no Shopping Nações – espaço de todas as edições – e prosseguiu abrangente e ampla. O Centro do Professorado Paulista (CPP-Limeira) apoiou a realização.

Foram 90 estandes com expositores de 31 cidades, a maioria do estado de São Paulo, no entanto a feira também recebeu participantes de Minas Gerais, Rio de Janeiro e do Paraná. Ao longo dos três dias a feira ofereceu 31 oficinas, a maioria gratuitas e proporcionou interessantes oportunidades de aprendizado.

Magnólia Langge, do estande da Perfumaria Kálamos, de Limeira, participou do evento em 2017 e, em 2018, não só expôs como também ministrou oficinas nas quais ensinou a fazer home spray, sachês perfumados e água para lençol. “Neste ano foi melhor, pois tive a oportunidade de aplicar as oficinas e, também, de vender as matérias-primas, tanto que acabou e precisei correr e buscar para ter mais à disposição. Foi uma experiência diferente e interessante a de vender os itens prontos e, também, dar oficinas e vender materiais”, disse Magnólia.

O público médio alcançado pela feira foi de aproximadamente 12 mil pessoas durante os três dias, outro ponto que fortaleceu ainda mais o projeto e consolidou a Limeira Artesanatos como mais um grande evento na cidade.

 

_____________________________

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *