Por Filipe Sousa

Volume de 18 mil pessoas em média foi alcançado ao longo dos quatro dias; 77 caravanas visitaram o evento      

Com uma extensa variedade de itens ofertados por 157 expositores distribuídos em 136 estandes, a Limeira Artesanatos 2019 foi realizada entre os dias 24 e 27 de abril, das 12h às 19h, na expansão de eventos do Shopping Nações com entrada franca, livre para todos os públicos e estacionamento gratuito. Esta foi a terceira edição do evento organizado pela D.A. Eventos com apoio do CPP (Centro do Professorado Paulista – Regional de Limeira) e do próprio Shopping Nações. Os artesãos e profissionais que participaram vieram de seis estados do País.

O expositor da cidade de Campinas (SP), Luis Moreira, do Ateliê Luis Moreira, ainda na sexta-feira (26), terceiro dia de feira, já aprovava os resultados. “Atendeu nossas expectativas e me surpreendeu em muito. Ano passado expus aqui e já vejo um volume de negócios maior. Para o sábado (27) a expectativa é lá em cima”, relatou. E, confirmando a tendência, igualmente no sábado, quarto e último dia, a Limeira Artesanatos registrou bom fluxo de pessoas e relatos positivos. A expositora Gabriella Aude, do estande Decorando com Gabi Aude, especializado em técnicas de decoração de interiores, gostou da experiência. “Foi bom e me abriu muitas portas, além das pessoas se aproximarem e conhecerem o trabalho. O contato que realizamos com outros artesãos foi importante também. Quero participar mais vezes”, afirmou Gabriella que é natural de Mirandópolis (SP), mas reside e trabalha em Limeira há sete anos.
Os cursos e oficinas criativas foram outros atrativos. Walkíria Klimeika, com as oficinas Feltcolor, ministrou atividades para 210 alunas.

 

Gabi Aude participou pela primeira vez e aprovou a experiência. “Foi bom e me abriu muitas portas”, afirmou.
Luis Moreira já estava satisfeito com o evento no terceiro dia e começou o sábado (27) com muita expectativa. “Volume de negócios maior”, disse.
Gilsa Araújo veio de São Caetano do Sul (SP). “Volto em setembro para a Limeira Patchwork”, comentou.

Média de público

A evolução no número de visitantes se manteve, algo que já aconteceu na edição de 2018 quando comparada com 2017. A D.A. Eventos, após o cruzamento de números fornecidos pelo Shopping Nações com o fluxo de pessoas que vieram com caravanas, entre outras métricas de avaliação, estima que o público médio alcançado foi de 18 mil pessoas ao longo dos quatro dias, recorde do evento que, em 2018, teve média de 12 mil pessoas. Foram 77 caravanas das mais diversas cidades do Estado de São Paulo e, ainda, houve uma caravana de Delta (MG). Gilsa Araújo veio com um grupo de visitantes de São Caetano do Sul (SP) e disse que retorna em setembro para a Limeira Patchwork. “Aproveito todas as feiras de Limeira organizadas pela D.A. Eventos e vou voltar em setembro para a Limeira Patchwork. Comprei lãs e linhas para costura, devo ter gasto uns R$ 200.00”, disse.

Pesquisa

Com objetivo de obter dados que possam contribuir com o projeto, o Departamento de Comunicação da D.A. Eventos realizou pesquisa com 40 pessoas na feira. Os itens comprados mais citados dentro deste estudo foram: bonecas de pano, bolsas, tecidos, projetos e moldes, lãs, linhas, adesivos, aplicações, ferragens, sublimação em tecidos, feltros, presentes, réguas, acessórios, materiais para bonecas, caixas mdf e itens para patchwork. O estudo também revelou, dentro desta amostragem, média de gasto por pessoa de R$ 257,55 na feira. Por fim a análise concluiu boa margem de aceitação, uma vez que os 40 consultados afirmaram que pretendem voltar ao evento em 2020. Os dados não são conclusivos, mas servem para apontar indicativos.

Limeira Patchwork e Feira Natal Limeira

A décima Limeira Patchwork, também de organização da D.A. Eventos, será de 11 a 14 de setembro, das 12h às 19h e a Feira Natal Limeira, novidade e mais novo projeto da empresa, será de 06 a 09 de novembro, das 12h às 19h, igualmente no Shopping Nações e ambos com entrada franca e estacionamento gratuito.

 

Abaixo algumas fotos do evento: 

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *