Público local prestigiou e o evento, em novo espaço, foi bem-sucedido; data para 2024 já foi confirmada pela D.A. Produções e Eventos 

A quinta edição da Feira Limeira Artesanatos em Americana foi vista pela D.A. Produções e Eventos, empresa organizadora, como positiva e bem-sucedida. O projeto, já consolidado no mercado, em 2023 não aconteceu em Limeira (SP), mas sim na FIDAM, complexo com cerca de 26.000 m² de área total localizado na Av. Nossa Senhora de Fátima, 200, em Americana (SP). 

A abertura oficial ocorreu pontualmente às 12h de quarta-feira (05). A presidente da Feira, Professora Doracy Alves da Costa Arcaro, descerrou o simbólico laço inaugural na companhia de Leandro Zanini, presidente executivo da FIDAM. A Orquestra Sanfônica de Americana fez uma apresentação especial na estreia. Na sexta-feira (07), outra apresentação musical, desta vez com o Grupo American Band que trouxe sucessos do sertanejo, MPB, rock, piseiro, entre outros.  

O evento ocorreu entre os dias 5 e 8 de abril, das 12h às 19h, com entrada franca e estacionamento gratuito. Havia expectativas devido à estreia em novo espaço e cidade, e o público local compareceu em excelente número, principalmente na sexta (07) e no sábado (08). 

As tradicionais caravanas novamente trouxeram visitantes de diferentes cidades, a maioria do Estado de São Paulo, porém houve um pessoal que veio de Curitiba (PR). Ainda, pequenos grupos particulares de visitantes, com três, quatro ou cinco pessoas, igualmente prestigiaram a Feira que, em média, teve público de cerca de 20 mil pessoas ao longo dos quatro dias. 

Mariana Cassemiliano Correia, pedagoga, veio de Araraquara (SP) para aproveitar o evento. Ela contou que começou a costurar durante a pandemia. “Encontrei na costura, em meio à pandemia, uma forma de trazer renda extra. Virou paixão. Meu foco aqui na Feira foi itens da costura criativa, comprei: painéis de mochilas e bolsas, além de aviamentos. Encontrei variedade e, em média, gastei cerca de R$1.000,00. Tenho um ateliê em casa e vendo pelas redes sociais”, declarou Mariana.    

Foram mais de 120 expositores à disposição do público. Cerca de 1.300m² de estandes comercializados e profissionais que vieram de mais de 40 cidades, a maioria de São Paulo, mas houve representantes de: Santa Catarina, Minas Gerais, Paraná e Rio de Janeiro. Números chamativos que fazem desta a maior feira do gênero do interior de São Paulo. A farta pluralidade de itens e materiais dos mais diferentes gêneros artesanais, assim como nas edições anteriores, foi a principal característica. A expositora Renata Cavalcanti, de Americana mesmo, responsável pelo estande Fios de Araucária, participou pela primeira vez. “Abri meu e-commerce em setembro de 2021, na pandemia. Foi a minha primeira feira. Cheguei bem apreensiva, mas estou muito feliz, gostei demais. Conheci pessoalmente muitas clientes e senti que a cidade e a região prestigiaram”, declarou Renata que afirmou, inclusive, o desejo de retornar ao evento em 2024.     

Edição de 2024

A Limeira Artesanatos em Americana, em 2024, será de 6 a 9 de março igualmente na FIDAM. 

Feira de patchwork 

Agora, as atenções se voltam à 12ª edição da Feira Limeira Patchwork em Americana, evento considerado o maior do país sobre patchwork. Será entre 13 e 16 de setembro, das 12h às 19h, na FIDAM com entrada franca e estacionamento gratuito. Informações pelo Instagram: @limeirapatchworkamericana e site: www.daeventos.com.br.   

 

_____________________________

Filipe Sousa
Jornalista – MTB: 77049/SP
Comunicação e Imprensa: D.A. Produções e Eventos
19 98266 4272 – comunicacao@daeventos.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.